PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O último clássico da Taça Guanabara -primeira etapa do Estadual do Rio- pode definir a liderança da competição. Vasco e Botafogo duelam neste domingo (29), às 16h, no Maracanã, pela antepenúltima rodada da fase de classificação às semifinais.
Os rivais de domingo estão empatados com 29 pontos, juntamente com o Flamengo, que enfrentaria o Bonsucesso na véspera. O Botafogo lidera pelo saldo de gols, e o Vasco é terceiro. Assim, com um tropeço rubro-negro na rodada, quem vencer no Maracanã assumirá a ponta da tabela.
“Sabemos que é um clássico importantíssimo. Podemos dar dar um grande passe em relação a classificação. Nos credenciamos a buscar o título dessa primeira parte da competição. Tem muitos pontos a serem ganhos com essa vitória. Vamos com tudo com muita vontade e determinação. Acredito no elenco”, afirmou o técnico Doriva, que terá reforços para escalar o Vasco.
O lateral direito Madson e o zagueiro Luan estão recuperados de lesão e devem reforçar a defesa. O lateral esquerdo Christiano, os volantes Guiñazú e Serginho, o meia Bernardo e o atacante Gilberto também retornam após suspensão.
No Botafogo, o técnico René Simões não poderá contar com os volantes Marcelo Mattos e Fernandes, ambos suspensos, e o goleiro Jefferson, que está com a seleção. Lesionados, os meias Diego Jardel e Tomas são dúvidas. Assim, o time titular só deve ser anunciado momentos antes da partida.
“Não sei se vou considerar como um divisor de águas ganhar do Vasco. É importante vencer clássicos e você começa a conhecer quem é quem nesses jogos. Esse será um jogo muito difícil”, afirmou o comandante botafoguense.
VASCO
Jordi; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano, Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Bernardo e Gilberto
T.: Doriva
BOTAFOGO
Renan; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; William Arão, Andreazzi, Tomas (Cidinho) e Diego Jardel (Gegê); Jóbson e Bill
T.: Renê Simões
Estádio: Maracanã
Horário: 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha