Depois de amistosos com públicos pequenos em Cuiabá e Brasília, em outubro passado, a seleção olímpica (sub-23) que se prepara para os Jogos do Rio-2016 teve nesta sexta (29), em Cariacica-ES, o calor dos brasileiros que deve receber na Olimpíada. Com público oficial de 16 mil pessoas, mas que pode ter sido maior, já que a reportagem apurou que muitas pessoas entraram sem ingresso em confusão no acesso, o Brasil venceu o Paraguai sub-23 por 4 a 1, no estádio Kleber Andrade, e aliviou o pressionado técnico Alexandre Gallo.

A péssima campanha no Sul-Americano com o time sub-20, que também comanda, em janeiro, tirou de Gallo a coordenação da base da CBF, e o deixou na corda bamba como treinador. A empolgação dos capixabas com uma seleção que não tem os estrelas como Neymar e Oscar se explica: esta foi a segunda vez que o Brasil jogou no Estado. A primeira há quase 19 anos, em junho de 1996, foi uma vitória de 3 a 1 sobre a Polônia, também com um time que se preparava para a Olimpíada, mas que tinha craques como Rivaldo e Ronaldo.

Nesta sexta, os craques eram Lucas Silva, vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid por R$ 50 milhões, e Rafinha Alcântara, do Barcelona. Mas quem brilhou foi Vitinho, que marcou dois, o segundo um golaço de primeira. Também marcaram Lucas Silva, após passe preciso de Vitinho, e Anderson Talisca, que assustou. Ele fez o gol, desabou em campo, teve que ser abanado pelos companheiros e foi substituído. Talisca deixou o estádio em uma ambulância, segundo a assessoria da CBF após ter recebido um choque na boca e foi para o hospital apenas por preocupação. Até agora não havia mais detalhes sobre o estado de saúde do jogador.