THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com o atraso de meia-hora do show do Zimbra, por causa do remanejamento de horários depois do cancelamento da vinda de Marina and the Diamonds, o quinteto Baleia abriu oficialmente o Lollapalooza Brasil 2015.
Com boa rodagem na cena carioca, Baleia ainda fica devendo um show maior para se apresentar devidamente aos paulistanos.
O público era muito pequeno, menos de 300 pessoas quando começou o show. Foi aumentando no decorrer da apresentação. Mas quem estava na frente do palco viu uma banda que tem personalidade musical e letras bonitas.
Já definido uma vez como “MPB com Radiohead”, o Baleia é mais ou menos isso. Algumas canções são rarefeitas, construídas com pouca instrumentação, mas de repente explode, ganhando massa sonora. Parece rock progressivo, ou, mais ainda, bandas brasileiras dos anos 1970 que tinham influência do progressivo, como A Barca do Sol.
Os momentos mais intimistas certamente se perderiam um pouco diante de uma grande multidão. Com o público reduzido bem próximo do palco, todos captaram as nuances de uma banda que merece mais visibilidade.
BALEIA
Horário: 12h05
Palco: Skol
Visual: todo mundo de camiseta, bermudinha, enfim, roupa de ficar em casa
Quanto durou: 45 minutos
Quanto poderia ter durado: pelo menos mais 15 minutos. Quem não conhecia ficou curioso para ver mais do som da banda
“O cara” no palco: a vocalista Sofia Vaz, que antes de uma música soltou essa: “Se alguém aí souber cantar, pode cantar junto, tá?”