SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, anunciou por meio de suas redes sociais que irá realizar um protesto antes da partida contra o Linense, no domingo (29), pelo Campeonato Paulista. A torcida protesta contra a má fase do time no ano e o preço dos ingressos.
O ato estava marcado para o treino deste sábado no CT do clube, porém, foi adiado para o domingo. A organizada se reunirá a partir das 13h nos arredores do estádio do Morumbi, à espera da chegada do ônibus da delegação.
Na última quarta-feira, a diretoria da Independente pediu aos torcedores que boicotassem a partida contra o Palmeiras, no estádio do rival. Custando R$ 200, a maior parte dos 2.000 ingressos disponibilizados para o São Paulo encalharam.
Com a derrota por 3 a 0, vários torcedores foram deixando o estádio antes do final da partida. Os que ficaram, viraram de costas para o gramado, protestando contra a diretoria, especialmente o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. Apenas dez pessoas ficaram no setor visitante até o final.
Na véspera da partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, cerca de 500 torcedores protestaram no CT pelos mesmos motivos. Na ocasião, os ingressos mais baratos foram vendidos por R$ 120.
Em 2015, o São Paulo ainda não conseguiu embalar na temporada. Apesar da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista e de estar na vice-liderança de seu grupo na Libertadores, o time não teve atuações convincentes e não venceu nenhum clássico – perdeu duas vezes para o Corinthians e uma para o Palmeiras, e empatou com o Santos.