THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP – A diferença do show da Banda do Mar no Lollapalooza e muitos outros feitos pelo país desde outubro do ano passado é que, pela primeira vez, a banda tocou com um lugar ainda vazio. Cerca de quatro mil pessoas se concentravam na frente ao palco Skol.
Reduzido a uma hora de apresentação, o grupo teve basicamente as músicas do disco de estreia, homônimo, que hoje já parece soar como um “greatest hits”, depois de tanta música tocando por aí.
Quem ainda não tinha conferido a Banda do Mar ao vivo viu como o baterista português Fred Ferreira imprime uma dose forte de rock nas músicas, que soam bem mais pesadas e aceleradas do que nas gravações de estúdio.
Mallu Magalhães e Marcelo Camelo são exatamente o que o público espera: carismáticos, cantando e deixando todo mundo cantar junto, bons de letra, o casal fofo do rock nacional.
Sem surpresas, a Banda do Mar foi o primeiro show da edição 2015 do festival com cara de karaokê gigante: qualquer um da plateia sabia todos os versos de cada música.

Horário: 13h45
Palco: Skol
Visual: Camelo ainda no look largado do Los Hermanos; Mallu de vestido curto laranja, recebendo aplausos extras de meninos e meninas quando o vento insistia em levantar o vestidinho
Quanto durou: uma hora
Quanto poderia ter durado: uns 20 ou 30 minutos a mais, para mostrar o show inteiro que rodou o Brasil
“O cara” no palco: empate entre Camelo “guitar hero” e Mallu “cheerleader” saltitante