Curitiba recebeu, neste sábado (28), dois importantes eventos paradesportivos: a 1ª Copa Curitiba de basquete em cadeira de rodas e o Circuito Brasil Caixa de atletismo e natação. Ambas as competições foram disputadas na Universidade Positivo.

Três equipes do Sul do país participaram da Copa Curitiba de basquete em cadeira de rodas. O time de Curitiba, que é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, recebeu os times de Joinville e Balneário Camboriu para um torneio triangular, disputado no ginásio da Universidade Positivo, no Campo Comprido.

O torneio faz parte Calendário Paradesportivo e Lazer de Curitiba de 2015, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Serviu também de preparação da equipe de Curitiba para as disputas do Campeonato Paranaense da modalidade, que começa em maio, e para os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), programados para outubro.

Outras as atividades previstas no calendário são a Copa Brasil Paradesportiva de Esgrima e Copa Curitiba de Vôlei Sentado.

Circuito Caixa — O Circuito Brasil Caixa de atletismo e natação reuniu 573 paratletas na pista de atletismo e na piscina de natação da Universidade Positivo. As competições, que tiveram a participação de 11 atletas patrocinados pela Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, valem índice para a Paraolimpíada de Toronto, que acontece em agosto, no Canadá.

O prefeito Gustavo assistiu algumas provas e participou da entrega de medalhas da prova de natação de 50 metros livre, classe, S-5, vencida por atletas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) . O primeiro colocado foi Marco Antônio Rissato; Eric Oliveira Tobera foi o segundo e José Carlos Mendonça o terceiro.