SÃO PAULO, SP – Dezenas de pessoas protestaram no sábado (28) à noite em frente à casa e ao estabelecimento comercial de uma mulher acusada de matar um cachorro de rua a facadas em Bauru (a 329 km de São Paulo) no dia anterior.

Grupos de protetores de animais levaram faixas com pedidos de justiça e frases contra os maus tratos aos animais. Cartazes levados à manifestação e colados no portão da comerciante a chamavam de assassina e tinham xingamentos como “vadia” e “maldita”.

O cachorro foi morto na sexta-feira (27) à noite após morder a comerciante. Segundo testemunhas, o animal tentou cruzar com a cachorra da raça shar pei da comerciante, que tinha fugido. Ao tentar separar os animais, ela teria sido mordida. Depois disso, ela esfaqueou o cachorro no meio da rua.

Imagens do animal morto e rodeado de sangue circularam pelo Facebook e provocaram comoção entre os defensores dos direitos dos animais. Várias pessoas postaram imagens de luto em suas páginas e pediram punição à violência.

Vestidos de preto, os protetores acenderam velas no portão da casa da mulher. Além do protesto, na noite de sábado o muro da casa da comerciante foi pichado com a frase “aqui mora uma assassina”.

A polícia investiga o caso e já ouviu o depoimento da comerciante.