TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
SEPANG, MALÁSIA (FOLHAPRESS) – Menos que ter perdido a quinta colocação para Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams, a duas voltas da bandeirada final em Sepang, o que mais incomodou Felipe Massa neste domingo ao fim do GP da Malásia foi o fato de Sebastian Vettel ter vencido a segunda etapa do Mundial de F-1.
Rival direta da Williams no Mundial de Construtores deste ano, com o triunfo de Vettel e a quarta colocação de Kimi Raikkonen, a Ferrari ampliou para 22 sua vantagem para o time inglês no campeonato – a Mercedes lidera com 24 pontos de folga para o time de Maranello.
“Claro que não achei bom a Ferrari ganhar porque é mais um problema para nós. Ter visto a Ferrari vencer e fazer bons pontos foi ruim, mas temos que continuar lutando e tentar nos recuperar. Hoje chegamos na melhor posição que poderíamos na pista”, afirmou Massa, que completou a prova em sexto, logo atrás de Bottas, o quinto.
“Vimos desde a sexta-feira que a Ferrari estava muito forte em simulação de corrida e certamente quem apostou dinheiro neles ganhou bastante neste final de semana”, completou o brasileiro.
No ano passado, a Williams terminou a temporada como a segunda força do campeonato, atrás apenas da campeã Mercedes, e o objetivo do time para este ano é estabelecer-se como tal para, aos poucos, tentar superar a equipe alemã.
Tendo largado da sétima posição neste domingo, Massa fez uma boa largada e ganhou duas posições ainda na primeira volta.
Com as Ferrari e Mercedes fora de seu alcance, sua briga se resumiu ao companheiro de time, Bottas.
Um problema em seu último pit stop, porém, fez com que ele perdesse quase dois segundos em relação ao finlandês, que conseguiu se aproximar nas últimas voltas e o superou a dois giros da bandeirada.
“Acho que foi uma corrida boa. O único problema é que perdi muito tempo no meu pit e toda a vantagem que eu tinha para administrar meus pneus e ter o Valtteri na diferença certa para terminar na frente dele”, explicou Massa.
“Quando a gente está lutando por décimos a cada volta e perde tempo na parada não tem muito o que fazer. Meu pneu acabou e ele chegou antes do que deveria”, disse o brasileiro, que é o quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 20 pontos ganhos – Lewis Hamilton lidera, com 43.