RAFAEL BALAGO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mesmo tendo apenas meia hora para se apresentar, a banda brasileira Dr. Pheabes não teve pressa. Entre as cinco músicas tocadas, reservou tempo para fazer longos riffs de guitarra, apresentar cada membro da banda, jogar palhetas ao público e posar pra fotos.
O Pheabes, que já abriu shows do Guns N’ Roses e tocou no festival Monsters of Rock, reúne músicos com mais de 20 anos de experiência que fazem rock pesado e parecem ter saído de uma grupo de motociclistas de estrada.
Com cabelos bem pretos e barba branca, o vocalista Eduardo Fagundes fez brincadeiras sobre todas as músicas antes da banda tocá-las. “Essa é ‘Godzilla’, que fala sobre o que temos de pior em nós. As mulheres chamam isso de TPM”.
Já “Suzy” foi apresentada como homenagem a uma garota de programa.
O público, pequeno, era formado em maioria por pessoas de camiseta preta, que curtiu o show mesmo sem saber as letras e lamentou quando o aviso de que a última música seria tocada menos de 20 minutos após o começo do show.
DOCTOR PHEABES
HORÁRIO 12h
PALCO Axe
VISUAL tiozões do rock, com regatas pretas, jeans e correntes e cruxicifos de metal
QUANTO DUROU 25 min
QUANTO DEVERIA DURAR Mais uma hora, melhor ainda se fosse perto da meia-noite
O CARA DA BANDA Eduardo Fagundes, vocalista, que não ficou parado nenhum minuto do show e fazia movimentos com uma guitarra imaginária
MOMENTO SEM NOÇÃO “Essa música me lembra quando perdi duas namoradas de uma vez. Ainda bem que tinha mais oito”, contou o vocalista