Uma adolescente de 17 anos e um jovem de 18 foram detidos na madrugada de hoje em Pinhais (região Metropolitana de Curitiba), acusados de sequestrarem uma médica que estava de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela teria sido sequestrada por volta das 1h30 de hoje, quando trabalhava e trancada pela dupla no porta-malas do próprio veículo.

Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar quando tentavam fugir, e o condutor perdeu o controle do veículo, batendo contra o muro de uma casa. A médica foi resgatada com ferimentos leves. Com os dois foi encontrado uma arma.

A UPA fica ao lado da prefeitura e a segurança do local é feita por um vigilante terceirizado. O secretário de Governo e responsável pela Guarda Municipal de Pinhais, Lukala Nóbrega, disse ao G1 que o jovem que participou do sequestro já teria trabalhado como vigia do local e o objetivo era roubar o carro. “Ele chegou sozinho, pediu para ser atendido e logo depois entrou no consultório. Em seguida saiu abraçado com a médica, aparentando até ser namorado dela, e seguiram no carro até uma casa noturna próxima, onde pegou a namorada. Ficaram por ali, a uns 600 metros da UPA, até perceberem a movimentação da polícia e tentar fugir, quando aconteceu o acidente”, explicou. “Ele (o suspeito) disse que o veículo já estava encomendado”, afirmou Nóbrega.

O delegado Herculano Augusto de Abreu, da Polícia Civil de Pinhais, que investiga o caso, afirmou que o jovem confessou que praticou o sequestro sozinho e isentou a adolescente. A polícia suspeita que uma terceira pessoa esteja envolvida. Segundo o delegado, o preso obrigou a médica a sair do consultório com uma blusa de moletom que ele tinha na mochila. Como a blusa tinha capuz, ninguém percebeu que a médica tinha saído.