SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O atacante Vágner Love marcou seu primeiro gol pelo Corinthians neste domingo (29), contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O time da capital venceu por 1 a 0, em Bragança Paulista, e segue invicto na competição.
Com 11 vitórias e dois empates, o Corinthians chega a 35 pontos no Grupo 2 e segue como líder geral do Paulista. A equipe já está classificada para as quartas de final. O Bragantino, por sua vez, fica mais próximo do rebaixamento ao permanecer com sete pontos no Grupo 4.
Devido à sequência de quatro jogos em oito dias e à proximidade da próxima rodada da Copa Libertadores, o treinador Tite escalou uma equipe mista para jogar em Bragança. Cássio e Emerson foram poupados e Ralf e Jadson entraram no segundo tempo.
Com a cabeça raspada, Vágner Love chocou o próprio rosto com a face de Adilson Goiano aos quatro minutos e precisou ser atendido com leve sangramento. Pouco após o retorno, aos nove minutos, o atacante enfim desencantou com a camisa do Corinthians em seu décimo jogo pela equipe.
A jogada começou com Luciano, que finalizou pela esquerda. O goleiro Lauro impediu o gol, mas deixou a bola escapar. Love aproveitou a sobra e marcou.
O Bragantino tentou ser mais agressivo no segundo tempo, mas as melhores chances da etapa final foram do corintiano Romero, com duas bolas na trave.
O Corinthians volta suas atenções para a Libertadores, com o jogo em casa diante do Danubio na próxima quarta-feira (1). O Bragantino será visitante na 14ª rodada do Paulista, contra o Rio Claro no domingo (5).

BRAGANTINO
Lauro; Diego Macedo, Ferreira, Renato Santos e Pará; Adílson Goiano, Léo Gago (João Vitor), Muralha e Caio; Igor (Erick Luis) e Diego Maurício (Wilker).
T.: Vagner Benazzi.

CORINTHIANS
Walter; Edilson, Edu Dracema, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano (Ángel Romero).
T.: Tite.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Danilo Manis e Luis Nilsen
Renda/Público: R$ 308.620,00 / 6.612 pagantes
Cartões amarelos: Diego Maurício (BRA); Edilson (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Vagner Love, aos 9min do 1º tempo