O Paraná Clube não terá o meia Lúcio Flávio, o volante Marcos Paulo e o lateral-direito Netinho não viajaram com a delegação nessa segunda-feira (dia 30). O time enfrenta o Jacuipense na quarta-feira (dia 1º), pela primeira fase da Copa do Brasil, em Riachão do Jacuípe (BA).

Lúcio Flávio e Marcos Paulo foram poupados, devido ao desgaste físico excessivo das últimas partidas. Netinho está suspenso na competição – devido a punição sofrida em 2014, quando estava emprestado para outro clube.

Para o lugar de Lúcio Flávio e Marcos Paulo, as opções são Marcos Serrato, Lucas Sotero, Ricardo Conceição e Leandro Vilela. Os dois jogadores têm a mesma função em campo no 4-1-4-1 do técnico Luciano Gusso – são os meias centralizados, jogando um pouco à frente do único volante (Jean). Pelos lados do campo, completando os quatro do meio-campo, Gusso tem usado jogadores de velocidade, como Rossi, Carlinhos, Ricardinho.

A exceção foi o clássico do último domingo, quando Gusso inverteu algumas posições em momentos do jogo. Lúcio Flávio atuou como centroavante em boa partida, momentos em que Carlinhos ficou no lado do campo, na linha de quatro meias. E Ricardinho, que vinha jogando como meia-ponta ficou como volante contra o Coritiba. A tendência, porém, que o técnico retorne ao sistema anterior para a partida contra o Esporte Clube Jacuipense.