A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na manhã desta segunda-feira (30) o resultado preliminar da primeira fase do XVI Exame de Ordem Unificado.

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva a partir das 12h desta terça (31) até as 12h de sexta-feira (3), conforme horário oficial de Brasília. A divulgação da lista definitiva, após a análise de recursos, ocorre no dia 17 de abril.

 

Veja a lista aqui

Gabarito retificado
A FGV Projetos, que aplica o exame, afirmou, na tarde desta segunda-feira, que retificou uma das questões do gabarito. Segundo a instituição, as questões 29 (prova branca), 30 (prova verde), 31 (prova amarela) e 32 (prova azul) tinha como opção correta a alterntiva C no gabarito preliminar. Mas, no gabarito retificado, a opção correta é a B.
De acordo com a FGV Projetos, os candidatos devem considerar o gabarito retificado como o correto. Ele deve ser publicado no site oficial do XVI Exame de Ordem nesta terça-feira (31).

 

Veja o gabarito retificado aqui

Primeira fase
A prova da primeira fase foi aplicada no dia 15 de março e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.
Os aprovados nesta primeira fase, além dos inscritos por meio da “repescagem”, devem fazer a prova da segunda fase do XV Exame de Ordem no dia 17 de maio, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O resultado preliminar da segunda fase sairá no dia 8 de junho, e o resultado final, após análise de recursos, no dia 30 de junho.
A aprovação no Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.