Entre os dias 1º e 8 de abril, a Associação Nacional dos Mutuários do Paraná (ANM – PR), com sede em Curitiba, promove uma semana de orientação gratuita para aqueles que desejam comprar um imóvel ou já adquiriram seu bem e tem algum problema. O principal objetivo é esclarecer dúvidas sobre contratos de financiamento de habitação, leilão de imóveis, juros abusivos, valor da prestação, entre outros.

Segundo estimativa da ANM – PR, o número de imóveis leiloados nos três primeiros meses de 2015 já contabiliza mais de 220 unidades na região Sul do país. De acordo com a entidade, são comuns casos em que o desconhecimento acarreta na perda do bem. Por esse motivo a orientação é importante. Muitos mutuários chegam ao caso extremo de perder o bem simplesmente por desconhecer as vias para regularizar a situação do imóvel. Alertamos para que procurem a associação, pois oferecemos toda a assistência técnica necessária, conta o presidente da ANM-PR, Luiz Alberto Copetti.

O evento também trará suporte técnico para aqueles que ainda não adquiriram o imóvel, mas tem planos de investir na compra da casa própria em breve. O trabalho da associação visa evitar transtornos através da orientação dos mutuários e daqueles que pretendem entrar em um financiamento, explica Copetti.

Atendimento

O período de atendimento da 3ª Semana de Conscientização dos Mutuários será de 01 a 08 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 18h na sede da ANM-PR, que fica na Avenida Luiz Xavier, 68 – Ed. Tijucas, sala 307 – Centro – Curitiba – PR. Mais informações: www.anm.com.br.