Os serviços da Prefeitura de Curitiba funcionarão em horário especial no feriado da Paixão de Cristo. Amanhã ainda haverá expediente normal. Os serviços considerados essenciais trabalharão na sexta com escalas de profissionais para garantir o atendimento à população.
O transporte público opera na sexta-feira com horário de domingo. No sábado e domingo o horário é normal para esses dias. O Mercado Municipal funciona na sexta-feira das 7 às 13 horas. NO sábado das 7 às 18 horas e no domingo das 7 às 13 horas.
A coleta domiciliar de lixo irá funcionar na sexta-feira nos setores alternados (frequência 2ª, 4ª e 6ª) e no Anel Central. A Coleta do Lixo que Não é Lixo será feita nos setores nos quais a frequência é uma vez por semana na sexta-feira. Os demais serviços de limpeza atenderão em regime de escala. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão abertas, todos os dias, inclusive nos feriados e fim de semana.
O Jardim Botânico fica aberto na sexta-feira. Apenas o salão de exposições estará fechado na sexta, abrindo no sábado das 9 às 17 horas.