Pelo menos um hit em cada um dos 20 discos e nove DVD´s, apresentações emblemáticas no Rock in Rio — como em 1985, shows fora do país, ícone do rock dos anos 80 e 32 anos de história fonográfica. Com todas estas credenciais, Os Paralamas do Sucesso têm lugar de destaque na vitrine da música brasileira. Com realização da Prime, o grupo retorna a Curitiba, no próximo dia 11 de abril, para única apresentação no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

Na bagagem, os sucessos de todas as fases do grupo e também abrem espaço para artistas que os influenciaram. Já se passaram três décadas desde o lançamento do disco de estreia Cinema Mudo (1983), mas os Paralamas do Sucesso está muito longe de pendurar as chuteiras. Recentemente, a banda lançou a caixa Paralamas do Sucesso 1983 – 2015, uma coleção de 20 CDs com 18 álbuns e mais dois inéditos para a box. O trio fez uma releitura da bem sucedida carreira com o relançamento de todos os discos remasterizados e com embalagens em digifile.

Os Paralamas foi formado no Rio de Janeiro. Herbert Vianna (guitarra, vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) continuam fazendo o que mais gostam de fazer – estar no palco. Os três fundadores da banda que nunca trocou de formação, caso único no Brasil – mais o tecladista João Fera e a dupla dos sopros, Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Júnior (sax), estão percorrendo as principais cidades do país. Na direção, Claudio Torres e José Fortes, empresário da banda desde o início da carreira.

O repertório deve incluir hits como Lanterna dos Afogados, Romance Ideal e Ela Disse Adeus, Mensagem de Amor, De Perto, Cuide Bem do Seu Amor, Vital e Sua Moto, além de Que País É Este?, do Legião Urbana.