Para marcar o Dia Internacional do Autismo, amanhã, a Uniandrade promove palestra aberta à comunidade para debater e esclarecer questões sobre esta especialidade. O encontro, que é gratuito, acontece amanhã, às 19h30 no Campus Cidade Universitária.
A psicóloga Letícia P. de Melo Sarzedas, docente da disciplina de Desenvolvimento Humano Infantil do curso de Psicologia da Instituição, irá abordar diversas questões sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). São trinta vagas disponíveis à comunidade. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail psicologia@uniandra de.edu.br.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) também o autismo na pauta. A ONG curitibana ASID (Ação Social para a Igualdade de Diferenças), projeto criado na UFPR , desenvolveu o Projeto Ideação, metodologia criada pela ONG que visa atender grupos de pessoas que querem criar uma entidade para beneficiar a pessoa com deficiência, mas que necessitam de apoio para criá-la e desenvolvê-la.
O projeto de gestão e captação de recursos já começou a ser aplicado na Aampara (Associação de Atendimento e Amparo ao Autista), com o objetivo de ampliar o número de atendimentos com a oferta de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.