SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta terça-feira (31) (quarta de manhã na Austrália), o atual campeão Gabriel Medina estreou com o pé direito na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach. Ele superou os australianos Matt Banting e Joe Van Dijk e classificou-se à terceira fase da etapa.
O brasileiro venceu pela pequena margem de 0,93, e mandou seus adversários para a repescagem, fase da qual também sairão os adversários de Medina na próxima fase.
Medina deparou-se com ondas baixas, que dificultaram sua performance. Além disso, as características das ondas de Bells Beach favorecem aqueles que surfam com o pé esquerdo na frente, o que não é o caso do brasileiro.
Mesmo assim, ele arriscou manobras como 360º e conseguiu alguns “cutbacks” que lhe renderam a pontuação de 12,76 e a classificação à próxima fase.
BRASILEIROS
Mais cedo, os brasileiros Wiggolly Dantas, Mineirinho e Ítalo Ferreira não tiveram a mesma sorte, perderam suas baterias e terão que disputar a repescagem para continuar na competição.
Mineirinho, vencedor da etapa em 2013, liderou sua bateria durante quase todo o tempo, mas foi superado pelo americano Brett Simpson nos últimos minutos.
Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jadson André disputam suas baterias nas próximas horas.