SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após ser derrotado pela Ferrari de Sebastian Vettel no último domingo, no GP da Malásia de F-1, Lewis Hamilton disse ter questionado a decisão de Fernando Alonso de deixar a escuderia italiana no final do ano passado.
Na equipe desde 2010, Alonso despediu-se da Ferrari sem ter conquistado nenhum título e transferiu-se para a McLaren
O time inglês, porém, que voltou a ter motores da Honda após 23 anos, tem sofrido com a falta de competitividade e de confiabilidade.
Na pré-temporada pouco conseguiu treinar e, em duas corridas ainda não conseguiu marcar pontos.
“Eu estava sentado ao lado do Sebastian e pensei: ‘O que o Fernando está pensando?'”, disse Hamilton após completar a prova em Sepang na segunda colocação mesmo tendo largado na pole position.
“Lembro que quando eu deixei a McLaren para ir para a Mercedes nós já éramos melhores no ano seguinte. Eu tinha um bom pressentimento naquela época. Mas ele [Alonso] fez praticamente o oposto do que eu fiz. Poderia ter sido ele [vencendo]. É estranho como as coisas acontecem às vezes”, completou o atual campeão mundial.
Apesar da derrota no último domingo, Hamilton ainda lidera o Mundial de Pilotos com três pontos de vantagem sobre Vettel -o alemão venceu na Malásia e foi terceiro na abertura do campeonato, na Austrália.
Já Alonso, que não correu em Melbourne para se recuperar do acidente sofrido na pré-temporada, não completou a corrida malaia por conta de um problema em seu carro.
A próxima etapa do Mundial de F-1 será disputada na China, no dia 12.