GABRIELA SÁ PESSOA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Johnny Marr foi confirmado como uma das atrações do Cultura Inglesa Festival, que acontece entre 4 e 21 de junho em São Paulo. O evento, gratuito, será realizado no Memorial da América Latina e também terá shows da banda irlandesa The Strypes e da cantora paraense Gaby Amarantos.
Ex-guitarrista da banda britânica The Smiths, Marr esteve no Brasil no festival Lollapalooza em 2014. Eleito um dos cem maiores guitarristas do rock pela revista “Rolling Stone” americana, ele fecha o festival da escola de inglês no dia 21 de junho.
A organização ainda não divulgou informações sobre a retirada prévia dos ingressos. Em 2011, o Cultura Inglesa Festival promoveu um show gratuito da banda escocesa Franz Ferdinand com entrada sujeita à lotação do Parque da Independência. Houve tumulto nos portões do parque devido à concentração de pessoas que não conseguiram entrar.
A união de Johnny Marr e Morrissey, em 1982, criou a dupla responsável pela força criativa dos Smiths, uma das mais importantes bandas de rock da história.