O evento da Paixão de Cristo irá gerar diversos bloqueios e desvios de trânsito na região da Pedreira Paulo Leminski nesta sexta-feira (03).

Entre 7h e 22 horas, haverá bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua João Gava com ruas Manuel dos Santos da Silva, João Enéas de Sá, Nilo Peçanha e Antonio Krainiski; Rua Antonio Krainiski com ruas Benedito Correia de Freitas e Nilo Peçanha; e Rua Eugênio Flor com Rua São Salvador.

Com os bloqueios, o tráfego na região deverá ser feito pelas ruas Mateus Leme, Professor Joaquim de Mattos Barreto, Nilo Peçanha, São Salvador e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas.

A Rua João Gava será liberada apenas para o tráfego dos ônibus que se dirigem à Pedreira Paulo Leminski. A Rua Antonio Krainiski terá liberado o acesso para táxis.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estarão nos pontos de bloqueio para orientar o tráfego de veículos.

Perpétuo Socorro

Também será realizada nesta sexta a Procissão do Senhor Morto, da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Haverá saídas de três igrejas, com os grupos se encontrando no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Avenida Mal Floriano.

A procissão segue em meia pista pelas vias nos seguintes trechos: na Igreja do Perpétuo Socorro, a saída da procissão acontece às 15h45 e segue pelas ruas Ubaldino do Amaral, XV de Novembro, Tigabi e Marechal Deodoro até a Av. Marechal Floriano Peixoto; na Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, a saída da procissão acontece às 16h20 e segue pelas ruas Nilo Cairo, Conselheiro Laurindo e Marechal Deodoro, quando se encontra com o grupo da Igreja do Perpétuo Socorro e segue até a Av. Mal. Floriano Peixoto; na Igreja do Bom Jesus, a saída da procissão acontece às 16h30 e segue pela Rua André de Barros e Av. Mal. Floriano Peixoto até se encontrar com os grupos das Igrejas Perpétuo Socorro e Guadalupe.

Da Avenida Marechal Floriano Peixoto, a procissão segue em meia pista até a Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes. Agentes da Setran e oficiais da Guarda Municipal acompanharão todo o trajeto da procissão, organizando o tráfego de veículos.

Agentes da Setran também irão acompanhar na noite de sexta as seguintes procissões: da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que acontece entre 19h e 20 horas nas ruas Eduardo Sprada e Padre José Kentenich, no bairro Campo Comprido; e da Paróquia Santa Anna, que acontece entre 19h e 21 horas na Estrada Delegado Bruno de Almeida, nos bairros Campo de Santana e Caximba.