SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo de motoristas ficou oito horas parado na rodovia Anchieta, nesta quarta-feira (1º), em decorrência de um acidente que envolveu quatro carretas, no km 53, região de Cubatão (no litoral de SP). O condutor de um dos veículos envolvidos na batida morreu na colisão.
O acidente bloqueou totalmente a estrada, a partir das 4h50, represando os motoristas por 4 km até por volta das 13h, quando uma faixa da via foi liberada. Durante o período em que os motoristas ficaram no local, a concessionária Ecovias afirmou que levou comida e água aos motoristas para tentar minimizar o desconforto no local.
Os carros represados estavam entre o km 49 e o km 53. Os demais veículos foram desviados para a pista norte da Anchieta, que passou a operar no sentido litoral.
Apesar da liberação dos motoristas, a pista sul permanecia interditada às 13h30 para que fosse concluído o trabalho de limpeza no local do acidente. Segundo a Ecovias, a rodovia ainda tinha lentidão na pista sul, entre o km 37 e o km 40, e na interligação, entre o km 3 e o km 1.
Uma das carretas envolvidas no acidente estava carregada de produto químico e as outras três de soja. Por conta da limpeza do local, ainda não havia previsão de liberação da via, por volta das 13h30.