CLAUDIA ROLLI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após audiência nesta terça-feira (31) na Justiça do Trabalho, o Sinthoresp, sindicato dos hoteleiros, e o hotel Transamérica São Paulo fizeram um acordo sobre a demissão de 165 funcionários.
Segundo o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o hotel se comprometeu a quitar todas as verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos, que serão recontratados pela empresa terceirizada GR se tiverem interesse.
De acordo com o tribunal, a empresa que presta serviço ao hotel também firmou compromisso de manter os funcionários dispensados trabalhando no Transamérica São Paulo.
Rodrigo Chagas, advogado do sindicato, informou que “as empresas garantirão a totalidade de emprego de todos os trabalhadores que assim desejarem trabalhar na GR”. Ele afirmou ainda que, no entendimento do Sinthoresp, “a empresa terceirizada não poderá reduzir os direitos trabalhistas previstos em legislação”.
O sindicato entrou com processo na Justiça trabalhista para impedir inicialmente as demissões e a terceirização sob o argumento de que os funcionários teriam seus direitos rebaixados.
Com acordo na Justiça, o Sinthoresp desistiu da ação, segundo informou o TRT.
O hotel não se pronunciou sobre o caso.