Afastada da vida pública há meses, a cantora canadense Avril Lavigne revelou à revista People que foi diagnosticada com a doença de Lyme, que a deixou de cama por cinco meses. Transmitida por carrapato estrela, os sintomas da infecção variam e normalmente afetam mais de uma parte do corpo – como pele, articulações e sistema nervoso.

Na entrevista, Avril contou que foi diagnosticada com a doença após viagem a Las Vegas, em outubro, para celebrar seu aniversário de 30 anos.

– Eu mal podia comer, e quando fomos para a piscina, tive que sair e deitar na cama – disse a cantora.

Nos meses seguintes, ela se sentiu apática e sonolenta até receber o diagnóstico da doença.

– Eu não tinha ideia de que uma mordida de carrapato poderia fazer isso – lamentou.

A cantora se recuperou em sua casa em Ontario, no Canadá, com família. Mas não foi fácil.

– Não podia respirar, falar ou me mexer. Eu pensava que estava morrendo – confessou Avril.

Sua mãe e seu marido, Chad Kroeger, líder da banda Nickelback, se revezaram para cuidar dela.

– Houve vezes em que eu não conseguia tomar banho por uma semana porque mal conseguia parar em pé. Parecia que toda a minha vida estava sendo sugada para fora de mim.

Segundo Avril, ela já está 80% melhor e pronta para lançar uma nova música, tanto que seu novo single Fly será divulgado este mês.

Em dezembro, a cantora já havia revelado que estava com problemas de saúde e pediu orações após uma troca de mensagens no Twitter com um perfil de fãs. A conversa foi reproduzida por diversos sites e teve sua autenticidade confirmada por um empresário de Avril.

Segredo de Ana Paula