A Federação Paranaense de Futebol confirmou nessa quarta-feira (dia 1º) que o Paraná Clube usará o Couto Pereira no sábado às 18h30, contra o Operário, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Segundo dirigentes do Coritiba, o Paraná não precisará pagar um aluguel ao proprietário, apenas arcar com as despesas do dia do jogo. Conforme dados dos borderôs de partidas de 2015, o Coxa tem gasto R$ 90 mil com o estádio por jogo (gastos como segurança, limpeza e confecção de ingressos).

Em 2014, o Paraná cedeu a Vila Capanema para o Coritiba por um jogo. O Couto Pereira estava fechado para adaptações para a Copa do Mundo de 2014 – foi utilizado para treinamentos de seleções. Em 31 de maio, o Coxa venceu Goiás por 3 a 0 no Estádio Durival de Britto.

Além de retribuir a ajuda em 2014, o Coritiba também tem mantido relacionamento próximo com o Paraná e o Atlético desde o início de 2015. Os três clubes apoiaram a chapa de oposição para as eleições na Federação Paranaense de Futebol, em março. A dupla Atletiba também fez ações de marketing conjuntas nesse ano.

A Vila Capanema não pode receber jogos por não ter renovado o laudo de segurança da Polícia Militar. O problema seria o alambrado, que segundo a PM. A diretoria do Paraná Clube tem tentado fazer as reformas necessárias e espera liberar o estádio na próxima semana.