MARIANA CARNEIRO E RAFAEL VALENTE
BUENOS AIRES, ARGENTINA, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A delegação do São Paulo ficou presa no trânsito de Buenos Aires por cerca de duas horas, nesta quarta-feira (1º de abril), ao locomover-se de ônibus do centro da cidade até o bairro de Boedo, local do confronto com o San Lorenzo, pela Libertadores.
A equipe deixou o hotel às 17h40 e chegou ao estádio Nuevo Gasómetro às 19h25. O bairro fica próximo do centro, mas a delegação não contava com o trânsito na cidade, prejudicado por uma manifestação popular na região.
O atraso dos são-paulinos fez com que a partida contra o San Lorenzo fosse remarcada para 19h50 -cinco minutos a mais do previsto.
A Argentina teve uma terça-feira (31) caótica devido a greve dos trabalhadores do setor de transportes em todo o país. O trânsito para o local da partida está ruim nesta quarta devido à saída para o feriado de 2 de abril, aniversário da Guerra das Malvinas.
O duelo entre São Paulo e San Lorenzo é encarado pelos dois lados como chave para a briga pela classificação às oitavas de final. Depois deste confronto, cada equipe vai fazer mais dois jogos na fase de grupos.
Hoje, o Grupo 2 é liderado pelo Corinthians, com nove pontos. O São Paulo é o segundo colocado com seis pontos -três a mais que o San Lorenzo. Apenas os dois primeiros se classificam.