01Três homens foram presos em Curitiba nesta quarta-feira (1º), suspeitos de aplicar golpes em empresas de telefonia da cidade. Segundo a polícia, eles usavam documentos falsos para fazer cadastros nas lojas e adquirir aparelhos de alto valor. Os telefones eram vendidos posteriormente por valores superiores.

Para que o esquema funcionasse, o trio fechava a compra de aparelhos em promoções por valor abaixo do de tabela, se comprometendo com uma fatura mensal alta. Isso permitia que o aparelho pudesse ser vendido depois ainda por valor abaixo do praticado no mercado, de acordo com o delegado Marcelo Magalhães, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O grupo tinha por objetivo cadastrar uma linha telefônica em todas as revendas da cidade de uma determinada operadora. Dois dos suspeitos eram responsáveis por ir à loja adquirir os celulares em planos de alto valor mensal, e depois repassavam os aparelhos ao terceiro membro, que vendia para pessoas que não necessariamente tinham conhecimento do golpe.