A 5ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), iniciou, ontem, a Operação Pagamento, com o bjetivo de aumentar o policiamento nos eixos comerciais, bancos e locais de grande circulação de pessoas dos bairros Rebouças e Água Verde.
Nosso intuito é realizar uma saturação nos primeiros cinco dias úteis do mês, quando a maioria das pessoas recebe o pagamento do salário. Os policiais estão em viaturas, motos, módulos móveis e a pé efetuando o policiamento presença nas regiões com comércios, bancos e áreas com maior circulação de pessoas. Colocamos todo nosso efetivo na rua para diminuir ainda mais os índices de crimes como roubos e furtos, explica o Comandante da 5ª Companhia do tenente Fernando Paulo Cantador.
Ao todo 50 policiais e mais de 13 viaturas participam da operação. Há mais de um ano realizamos ações como esta na região, especificamente nos bairros Água Verde e Rebouças, e já diminuímos o número de roubos a veículos em quase zero, ressalta o tenente Cantador.
A pedido de moradores e comerciantes sentimos a necessidade de darmos uma atenção maior para o policiamento nas áreas com maior circulação de pessoas neste período de pagamento do salário, afirma o Presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do bairro Água Verde, Paulo Roberto.