SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, uma vitória por 1 a 0 para cada lado. Nesta quarta-feira (1º), foi a vez de o San Lorenzo triunfar em casa e vencer o São Paulo, em Buenos Aires, pelo Grupo 2 da competição continental. O resultado embola a disputa entre as duas equipes, que ficam empatadas com seis pontos cada uma. No saldo de gols, vantagem de dois a zero para o time brasileiro.

O gol saiu após chapéu de Cauteruccio em Rafael Tolói no segundo tempo. O atacante uruguaio aproveitou a precipitação do zagueiro e o encobriu para invadir a área e chutar com força por cima de Rogério Ceni. As duas equipes voltam a campo pela Libertadores daqui a duas semanas. No dia 15, o São Paulo vai ao Uruguai enfrentar o Danubio. Um dia depois, o San Lorenzo visita o Corinthians no Itaquerão.

Para evitar uma pressão do time argentino, Muricy Ramalho escalou dois laterais mais defensivos, com Hudson e Reinaldo nos lugares de Bruno e Carlinhos, respectivamente. Durante todo o primeiro tempo, o San Lorenzo só criava oportunidades com chutes de longe, sem muita direção, e cruzamentos para a área, sem nenhuma chance concreta de abrir o placar. Nos minutos finais, o São Paulo perdeu Alan Kardec.

O centroavante sentiu uma lesão no joelho e foi substituído por Centurión. E o argentino foi o jogador que mais tentou criar oportunidades para a equipe no segundo tempo. Em uma jogada aos 14min, o atacante arrancou de uma área a outra e parou somente no último jogador do time argentino. O gol do San Lorenzo saiu aos 25min. Em lançamento para o campo de ataque, Matos desviou de cabeça, Cauteruccio dominou e aproveitou a precipitação de Tolói para dar um chapéu no zagueiro invadir a área e chutar com força no alto do gol de Rogério Ceni. O São Paulo pressionou de forma inoperante nos minutos finais, e o goleiro Torrico precisou somente de duas defesas em chutes de fora da área de Michel Bastos para assegurar a vitória.