SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em partida válida pela Copa do Brasil, o Botafogo empatou em 2 a 2 nesta quarta-feira (1º) com seu homônimo paraibano, o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa.
O time da casa abriu o placar no início da partida, aos 12 min do primeiro tempo. Após tabela pela direita, Gustavo cruzou rasteiro para Rafael Oliveira, que, sozinho, na frente do gol, deu um toque para o fundo da rede.
Após sofrer o gol, o time carioca saiu para o ataque e criou boas jogadas ofensivas.
O goleiro Genivaldo, da equipe paraibana, fez pelo menos duas importantes defesas na primeira etapa. Uma delas em perigosa cobrança de falta de Elvis. Empolgada, a torcida chegou a entoar o grito “Ão, ão, ão, Genivaldo é paredão”.
O empate só veio no início da segunda etapa, aos 4 min. Após toque de mão dentro da área, Bill cobrou pênalti e deixou tudo igual.
Logo em seguida, aos 6 min, a equipe do Rio virou. Jobson recebeu lançamento pela direita e cruzou para Bill marcar mais um.
Depois do segundo gol, o alvinegro foi para cima na tentativa de fazer o terceiro e, assim, evitar o jogo de volta. Tomas chegou a acertar um chute na trave.
Mas foi o Botafogo paraibano que marcou. Após cobrança de escanteio, Rafael Oliveira recebeu sozinho dentro da área e empatou a partida.
O jogo de volta está marcado para o dia 16 de abril, às 21h30, no Engenhão. O time que levar a melhor na soma dos dois jogos vai enfrentar o Capivariano na próxima fase.