TAPESTRY II AVALON
A Avalon Waterways acaba de inaugurar seu novo navio suíte, batizado por Diana Gabardon, autora da série Outlander. Na cerimônia liderada por Patrick Clark, diretor da Avalon Waterways, esteve também o prefeito de Les Andelys. Agora são dez os navios suítes da marca, e os cruzeiros fluviais pelo Sena (França) foram duplicados.

O Avalon Tapesry II fará roteiros de 8 dias de Paris para a Normandia. Uma boa idéia é combinar o cruzeiro pelo Sena com os roteiros pelo Sul da França, navegando pelo Ródano e Saône. Avalon é um dos quatro produtos da Globus Family of Brands. Veja em sss.avalon.tur.br

NORWEGIAN SUN
É para quem gosta de Natureza e Aventura, o cruzeiro do Norwegian Sun descobrindo belezas ao redor do vulcão Osorno (Puerto Montt), os encantos da Marcha dos Pinguins nas Ilhas Falklands, a navegação pelo Canal de Beagle (extremo sul do continente) e as geleiras sempre presentes. São 14 noites partindo de Buenos Aires (Argentina), ou iniciando em Valparaiso (Chile). Saídas em 21 de novembro e 19 de dezembro de 2015. No próximo ano, saídas 16 de janeiro, 13 de fevereiro e 12 de março.

Possibilidades de excursão em terra para fotografias, navegando em catamarã pelo Canal de Beagle, Isla de los Pajaros, Isla de los Lobos Marinhos, apreciando a paisagem costeiro até a Baía Lapataia para um passeio pelo Parque Nacional de Terra do Fonclgo, que se estende até o Canal de Beagle, ao sul da fronteira chilena, até depois do Lago Fagnano (norte).

No cruzeiro partindo de Valparaiso para Buenos Aires, excursões a bordo de Lan.combr.d Rover 4X4 off—road, começando com Aventura com os Pinguins da Lagoa Bluff (Stanley – Ilhas Falkland), apreciando montanhas, stoneruns—rios de pedras, típicos do leste das Falklands,além de visita a um Gentoo (colônia de pinguins) com mais de 2000 exemplares que fazem seus ninhos nas areias da praia. Nas proximidades, colônias de pinguins-reis, pinguins-de-magalhães e leões marinhos. Veja em www.patagonia.ncl.com.br ou no www.

TRANQUILITY II
E hoje pela manhã, em Estrasburgo, a cantora canadense Jann Arden batizou o navio Avalon Tranquility II. Foram embarcados convidados do Canadá para a viagem inaugural pelas atrações da França, Alemanha, Suíça e Holanda, cruzando o Rio Reno.

Arden já fez sucesso com 12 alguns, teve 19 canções elencadas no Top Tem e foi oito vezes vencedora do Prêmio Juno, concedido anualmente pela Academia Canadense de Artes e Ciências, desde 1970.

O Tranquility II integra a série Suite, a mais luxuosa da navegadora. Nos dias 13 e 27 de junho e 11 e 25 de julho, o navio hoje inaugurado fará cruzeiros pelo Reno em rota idêntica à inaugural.