Essa semana em Curitiba Michel Vitale, fundador da Agencia Divulgue, especialista em web, ministrou uma palestra de Marketing Digital com o o tema: Aprenda a transformar capital social em capital financeiro. Para Michel não importa onde, quando ou qual o tamanho do grupo, sempre me perguntam: O que postar ou qual o tipo de conteúdo devo ter como foco em meu perfil social?


100 maiores perfis de marcas

Michel sempre diz que isso depende do público com que a pessoa trabalha ou deseja atingir, mas que a principal preocupação não deve ser o tipo de conteúdo mas sim a mensagem que você transmite. Um estudo inédito no Brasil analisou os 100 maiores perfis de marcas nas redes sociais. A análise foi feita em uma parceria entre a Faap (Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da universidade) e o Socialbakers, maior especialista mundial de monitoramento de redes sociais.


Comparações

É possível fazer comparações de desempenho dos perfis de marcas com não-marcas. De modo geral, as marcas têm menos interação com o público. São menos posts, likes e comentários se comparados com perfis de não-marcas, principalmente de entretenimento e mídia/notícias.


 

Veja a seguir os resultados

Facebook
Interações – Perfis de marcas têm 110.801 interações: 88% curtidas, 9% comentários e 3% compartilhamentos. Bem menos que a interação com perfis de mídia/notícias: 1.009.117.
Tempo de resposta – Perfis de marcas demoram 1 hora e 52 minutos para responder algum usuário. A média geral é de 9 horas e 23 minutos.

Twitter
Interação – Os perfis de marcas têm média de 10.695 interações, a maioria quando há postagem de foto. A média de não-marcas é de 295.413 interações.
Respostas – Quando um usuário fala algo para a marca (uma pergunta, uma reclamação), a média do tempo de resposta é de 8 horas e 35 minutos. Não-marcas respondem em 59 minutos.

Instagram
Interação – É na base do like: 97,8% fazem isso. Apenas 2,2% comentam.
www.agenciadivulgue.com.br 


Curtas

* Empreendedorismo sócio ambiental e educação. Criado por Marcos Scotti e Carlos Alberto Felber, o Instituto Nacional de Educação Ambiental tem a missão de fomentar discussões, orientar e transmitir conhecimento e práticas que possam contribuir com a formação de professores e das novas gerações escolares visando a sustentabilidade do meio ambiente. www.inean.com.br

* A Impermix recebe na 5a feira, 09/04, às 19h30, arquitetos, designers, decoradores e imprensa para apresentar as novidades da coleção 2015 da loja, que foram expostas na Expo Revestir, a maior feira de acabamentos da América Latina. À disposição no showroom. R. Alferes Poli, 1199.

* Sob a direção do Editor Anthony Leahy, a partir de maio de 2015 o Instituto da Memória-Centro de Estudos da Contemporaneidade, também publicará obras na União Européia, com o ISBN lastreado na Espanha. www.institutodamemoria.com.br


Frase

A vaidade põe o bobo no alto e retira a escada, mas fica por perto esperando sentada, mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão.
(Billy Blanco)

Frase
Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselho a quem pega o metrô.
(Warren Buffet)