O técnico do Remo, Cacaio, avisou que escalará um time repleto de reservas para enfrentar o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira (dia 14), pela primeira fase da Copa do Brasil. O treinador pretende poupar os titulares para o jogo de sábado, contra o Paysandu, pela semifinal da Copa Verde – competição que reúne os melhores times da região Norte e Centro-Oeste do Brasil.

A Copa do Brasil é importante? É. Mas nós precisamos poupar jogadores para a decisão da Copa Verde. A gente tem que ter a melhor equipe no sábado, contra o Paysandu, afirmou Cacaio. Possivelmente nesse jogo contra o Atlético vamos poupar jogadores e dar a alguns atletas a oportunidade de mostrar serviço. Temos que ter tempo de trabalhar certas coisas no time, porque temos que bater de frente com o Paysandu, com o Paragominas, mas ter condições de evoluir e lutar pela vaga na Série D. Está de parabéns a equipe, está de parabéns o grupo, mas nós precisamos melhorar e não estamos tendo tempo para isso. Eu preferia que não tivesse jogo na quarta-feira, comentou.

No Campeonato Paraense, o Remo começou mal e terminou em quarto lugar no grupo com cinco times no primeiro turno. Terminou atrás de Parauapebas, Independente e São Francisco. No segundo turno, ficou em primeiro lugar do seu grupo e, com isso, disputará a semifinal do segundo turno.

Mesmo que fosse escalar os titulares, o Remo pode ficar desfalcado de seus dois jogadores mais famosos. O lateral-esquerdo Jadilson, 37 anos, que jogou por São Paulo e Goiás, ainda recupera a parte física.

O meia Eduardo Ramos, 29 anos, está no departamento médico. Ele jogou no Corinthians em 2008 e 2009. Depois, passou por Goiás, Náutico, Vitória e Joinville. É um meia-armador com bom passe e perigoso nas jogadas de bola parada.

Quem pode ser utilizado no jogo desta quarta-feira é o meia-atacante Ratinho, 34 anos, uma lenda viva do Rio Branco de Paranaguá.

Já o atacante Flávio Caça-Rato, 28 anos, pediu a rescisão contratual com o Remo há duas semanas e deixou o clube, que enfrenta atrasos de salários.

A provável escalação para enfrentar o Atlético é: Cezar Luz; Cláudio Allax, Ciro Sena, Raphael Andrade e Alex Ruan (Levy); Ilailson (Ameixa), Felipe Macena, Fabrício (Ratinho), Mateus Carioca e Bismark; Val Barreto.