O Atlético Paranaense confirmou nessa quarta-feira (dia 15) à noite a contratação do atacante Walter, que estava no Fluminense. Ele não treinou no clube na terça-feira e voltou para o Rio de Janeiro. Nessa quarta-feira, porém, retornou para Curitiba e foi apresentado como reforço no gramado da Arena da Baixada, minutos antes do jogo com o Remo, pela Copa do Brasil.

Revelado pelo Internacional, o jogador de 25 anos foi escolhido em 2013 para a Seleção do Campeonato Brasileiro, quando atuava no Goiás sob o comando de Enderson Moreira.

O mais importante é que estou feliz. Vim para um time que eu queria. Todos que estão aqui me queriam também e isto é importante, destacou Walter, para o site oficial do Atlético. Eu vi o Atlético Paranaense mais interessado, querendo mais. E tem um grande treinador, que me conhece muito bem, completou.

Além do Fluminense, Goiás e Internacional, Walter também defendeu o Porto, no qual foi campeão da Liga Europa, e também o Cruzeiro, em 2012. O atacante também acumula passagem pelas Seleções de Base do Brasil. Em 2009, conquistou o Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira.

Acho que vou passar um dos meus melhores momentos aqui. A estrutura que tem aqui tem tudo para ajudar o jogador. Nosso grupo é bom e jovem. Tem muitos jogadores de qualidade, de Seleção Sub-20 e Sub-23 também. Tem tudo para dar certo, afirmou. Sempre joguei contra o Atlético Paranaense, aqui em Curitiba, e o perigo é ‘a torcida do Atlético Paranaense não para, grita o tempo todo’. A força do Atlético é a torcida”, contou. “Tenho certeza que a torcida vai encher a Arena, começando logo na quarta-feira. Se a torcida estiver com os jogadores, pode ter certeza que o Atlético vai muito longe, declarou.