Um dos maiores investimentos da Sanepar na região Sudoeste está sendo aplicado na implantação do sistema de esgoto em Salto do Lontra. São quase R$ 9 milhões, que garantem o índice de 55% de atendimento com a rede coletora e beneficiam cerca de 6 mil moradores da área urbana.

O empreendimento abrange a construção de uma estação de tratamento do esgoto, com capacidade para tratar 65 mil litros de dejetos por hora, e 43 quilômetros de tubulações, entre redes coletoras, interceptores e coletores de esgoto. Nesta etapa da obra serão interligados ao sistema 1.300 domicílios. A previsão é de que entre em operação no início do próximo ano.

ANTECIPAR – O gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, e o prefeito Maurício Baú acompanharam durante a semana a evolução da obra, que está dentro do cronograma. Renato explicou que a Sanepar está trabalhando para antecipar o prazo de conclusão das obras. Buscamos agilizar a implantação do sistema para que a população possa usufruir o quanto antes o serviço de coleta e tratamento do esgoto.

Quando a obra foi licitada, no ano passado, o prefeito Maurício achou que haveria muita reclamação de sujeira e de calçadas e pavimentos quebrados. O que temos observado, no entanto, é a preocupação da Sanepar em executar os serviços de forma rápida, caprichosa e organizada.

O prefeito afirmou, ainda, que os investimentos no sistema não param com a conclusão das obras. A Sanepar continuará aplicando recursos para custear os trabalhos de manutenção das instalações, a operação do sistema e cobrir os custos dos produtos químicos e de energia elétrica.