O técnico do Paraná Clube, Luciano Gusso, testou um time repleto de novatos no treino dessa quinta-feira (dia 16). Entre os 11 titulares, sete tinham menos de 23 anos. O time se prepara para o jogo da próxima quinta-feira (dia 23), contra o Jacuipense, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil.

No treino dessa quinta-feira, Gusso formou o time com a seguinte escalação Marcos (38 anos); Rodrigo Gasperin (20), Cleiton (33), Bianor (20) e Yan (20); Jean (20), Marcos Paulo (25), Leandro Vilela (19), Ricardinho (26) e Rossi (21); Yan Philippe (19). A média de idade da equipe é de 23,7 anos.

O meia Lucio Flavio, 36 anos, ficou de fora do treinamento e virou dúvida para a próxima partida. Vamos aguardar. Ele vai fazer um exame ainda hoje (quinta-feira) e espero que ele esteja bem para o jogo, declarou Gusso.

O lateral-direito Netinho está suspenso por mais três jogos na Copa do Brasil. A punição foi aplicada em 2014, quando defendia o Ipatinga.

O zagueiro Luiz Felipe e o atacante Carlinhos estão lesionados e também podem desfalcar o time na próxima quinta-feira.

O lateral-esquerdo Bruninho e o meia Marcos Serrato estão treinando em grupo separado. Bruninho ameaça entrar com ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão contratual, alegando falta de pagamentos.

O atacante Paulo Henrique e o lateral-direito Adriano foram liberados pelo departamento médico e treinaram nessa quinta-feira. No entanto, os dois precisam recuperar o condicionamento físico e dificilmente terão condições de jogo contra o Jacuipense.