Afinal, foram oitenta parentes e amigos próximos que acompanharam o casal de noivos na primavera italiana, visitando Veneza, Milão, Verona (onde foi realizada a cerimônia e festa de casamento), Florença, Roma, antes do retorno ao Brasil, que aconteceu há poucos dias.

Um programa que você pode fazer, reunindo um grupo de amigos mais chegados, ou levar funcionários para uma viagem de incentivos ou congraçamento. Americo pergunta sempre: o que você pretende fazer? Dirigir uma Ferrari pelos campos da Toscana; experimentar o sabor da culinária de cada região da Itália, bebendo os melhores vinhos locais; beber champagne durante um passeio de balão ou fazer prova de vinhos no percurso de trem, entre uma atração e outra?

Ao invés do cansaço de uma festa, que termina em horas, as belas praias da costa italianaCosta Amalfitana, um dos belos destinos na ItáliaSem stress, só curtindo a vida, coisas boas de um casamento no exterior

Para todos os gostos, há roteiros específicos, personalizados, organizados pela equipe da operadora King Holidays, criada em 1992 em Roma e Milão, contando com especialistas no turismo italiano, em conjunto com representantes internacionais. Hoje a operadora faz parte do Grupo ES, constituído em novembro de 2000. E conta com mais de 1.100 funcionários e atendentes. Na Itália, a King Holidays oferece serviços através de 50 pessoas, experts no Turismo.


Jantar de gala em Roma: todos merecem

ROTEIROS
A Itália é um país com forte tradição religiosa, uma das principais marcas da cultura local. Cada esquina, cada igreja, cada cidade, cada aldeia terá sempre histórias de santos ou pecadores, para contar. Paredes cobertas de afrescos famosos, obras de arte únicas, estão nas igrejas, monastérios, catacumbas, mansões, palácios, catacumbas. Visitar a Igreja de São Francisco em Assis, conhecer a Sacra de St.Michel, fazer um tour pelo Lago Maggiore, jantar em um palácio histórico de 1400, no centro de Florença, vivendo uma noite renascentista, tudo é sonho que pode ser transformado em realidade.

Quem sempre desejou pilotar um carro Vintage como o Alfa Romeo Spider Duetto, que foi usado no filme The Graduate, ou o Lancia Aurelia, que apareceu no filme Il Sorpasso, vai poder desfrutar das belas paisagens rurais no interior da Itália. Mas se o interesse for por vinhos, é só se inscrever no roteiro que inclui visita às caves da companhia Ca’del Bosco. Ou, estando em Turim, marcar um jantar na Villa que pode ser alugada com exclusividade para um grupo.


Mesa bonita assim, todos gostam. Ponha no seu roteiro italiano

Conhecer a Sacra de San Michele, no Piedmonte onde San Michele nasceu, cresceu e marcou a história do lugar, iniciando a veneração ao santo no Vale Susa nos séculos V e VI, pode ser um momento de grande emoção.

Assistir a eventos culturais e folclóricos, ver exposições temporárias, frequentar conferências e palestras em um prédio histórico ou um castelo charmoso, vestir a elegância igual à dos romanos para um jantar de gala em um palácio, tudo é possível. Até de hospedar em um cinco estrelas junto aos jardins da Vila Borghese de Roma, e passar o dia tomando sol na beira da piscina. Ou procurar uma praia para relaxar junto ao mar, como se a vida não tivesse fim.


Leve na mala, ou escolha o bom design italiano e compre seu vestido de noiva em Roma

Também dá para assistir a um concerto de música clássica, com um quarteto de cordas e um tenor famoso, dentro de uma igreja barroca da capital italiana. Coisas que podem ser organizadas para qualquer grupo, de gostos e idades diferentes. Como fazer um tour de 3 horas dentro de uma Kombi, passando pelas atrações da Cidade Eterna. O que só pode ser feito nas manhãs de sábado, até as 14 horas de domingo. Você sabe como é famoso o trânsito nas ruas romanas…

Esqueça a trabalheira que é uma festa de casamento tradicional, a correria que começa muitos meses antes da data final, as comidinhas sempre iguais dos buffets, o estilo de festa que nunca muda e até aquele sermão do padre de uma igreja famosa daqui ( um deles sempre falava de Penelope, tecendo, tecendo, tecendo…), que os convidados conheciam de cor e salteado, tantas vezes repetido. Faça a alegria de todos, conheça lugares únicos, aproveite muito bem o seu dinheiro e o de seus convidados. Fale com o Américo, o wedding planner que está ficando famoso no Brasil—[email protected]. E faça, para o resto da vida, suas melhores lembranças de datas especiais.