Um adolescente de 17 anos e sua irmça de 14 tentaram matar os próprios pais na noite desta quinta-feira (16). Segundo informações do portal CGN, os menores teriam usado veneno na dupla tentativa de homicídio, mas policiais militares do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) conseguiram evitar a tragédia.

Segundo o Capitão Divonsir de Oliveira Santos, os dois adolescentes confessaram as macabras intenções, afirmando que os pais são muito rígidos. Na casa da família, foi apreendido o veneno utilizado na tentativa de dar cabo à vida dos próprios pais.

O crime foi evitado graças a uma denúncia. Sabendo que o crime aconteceria na noite de ontem, os policiais entraram em contato com os pais e se deslocaram até a residência da família, onde conseguiram a confissão dos irmãos, que haviam fabricado um veneno que misturariam no alimento dos pais. Segundo a polícia, os menores nem teriam se preocupado com o risco de a irmã caçula também ser envenenada.

A menina ficou um pouco mais receosa, não queria falar, mas foram os dois. O rapaz prontamente falou que queria se livrar dos pais por causa de represálias, porque eles eram muito rígidos, afirmou ao CGN o Capitão Santos. Ele inclusive reclamou que a mãe não dava liberdade para que eles saíssem e que por isso pretendia voltar a morar com a avó, que o criou. Já a menina também queria voltar para a casa da avó paterna, com a esperança de ter mais liberdade para fazer o que quisesse.

O pai do garoto revelou aos policiais que não tomou suco no almoço de ontem pois o líquido estava com um sabor esquisito. A polícia ainda investigará se a bebida também estaria envenenada. No começo, porém, eles não acreditaram na historia dos policiais. Mesmo após a confissão dos menores, porém, os pais tentaram proteger os filhos, evitando falar com a imprensa para que não fossem expostos.

Os menores foram encaminhados à 15ª Subdivisão Policial e deverão ser encaminhados para o Centro de Socioeducação. 

Assista ao vídeo no portal CGN