Um mecânico está sendo processado por perturbação do trabalho ou sossego alheio em Mogi das Cruzes, São Paulo. Segundo informações do portal G1, o Ministério Público Estadual aceitou a denúncia feita por uma gerente da Caixa Econômica Federal após o cliente ficar de cueca por conta do travamento de uma porta giratória.

O incidente foi registrado no dia 26 de outubro de 2012, quando o mecânico foi até a agência na rua Doutor Deodato Wetheimer para abrir uma conta. A porta giratória com detector de metais travou e o homem então começou a tirar os pertencer, como pochete e boné. Mesmo assim, não conseguiu entrar na agência. Foi quando resolveu ficar nu para proar que a porta é travada pelos seguranças.

Na ocasião, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município e o trabalhador foi acusado de importunação ofensiva ao pudor. O homem, porém, reclama que foi exposto ao ridículo e que os funcionários do banco teriam sido preconceituosos com ele.

Uma audiência deverá acontecer no dia 28 de julho. Ela estava marcada para a última terça-feira (14), mas teve de ser remarcada. O advogado de defesa do mecânico já se disse confiante na absolvição de seu cliente e ainda revelou que irá entrar com um processo civil indenizatório.