Os entusiastas da gastronomia, que não abrem mão de cozinhar em casa, vão descobrir novos ingredientes e sabores, fugindo um pouco dos pratos habituais, com o Clube da Cozinha. A iniciativa pioneira no Paraná, que será apresentada aos curitibanos a partir do mês de maio, consiste em uma caixa elaborada com insumos, utensílios, bebidas, receitas e dicas para o preparo de uma refeição inesquecível, favorecendo os produtos locais.

No Clube da Cozinha, o associado, que pagará uma mensalidade, terá a oportunidade de escolher semanalmente sua caixa especial, direto no site oficial do clube (www.clubedacozinha.com), e receberá em casa todos os ingredientes necessários para a execução de receitas exclusivas. Cada caixa vai trazer ingredientes para uma refeição completa para duas pessoas, contendo entrada, prato principal e sobremesa. O valor da refeição será de R$ 60 por pessoa.

Os preparos serão desenvolvidos com insumos frescos, selecionados nos principais produtores do Estado e porcionados. Para que o público desenvolva o prato com facilidade, o Clube da Cozinha vai disponibilizar a receita didática impressa, que trará uma linha do tempo organizada em etapas, ingredientes numerados e categorizados, e um link para o vídeo do preparo.

Pensando na durabilidade dos produtos, o Clube da Cozinha pensou em uma solução funcional para garantir a refrigeração e assegurar a qualidade dos alimentos durante o transporte. Além dos itens que fazem parte das receitas exclusivas, os associados poderão adquirir opcionalmente vinhos, cervejas e diversos utensílios especiais. A ideia do Clube da Cozinha é de que o site se transforme em um verdadeiro empório online.

Inspiração — Idealizado pelos curitibanos Bruna Pieri e André Carrera, o Clube da Cozinha começou a ser pensando enquanto o casal morava em Nova York, e tinha como programa preferido cozinhar para os amigos. O serviço já era oferecido na cidade, e ao retornarem para o Brasil, decidiram largar suas profissões para investir na ideia, junto com a mãe de Bruna, Maria Francisca, e a chef Amanda Abila, que completaram o time.

Queremos que as pessoas cozinhem mais e melhor. Ao entregarmos ingredientes frescos, em porções especiais e com receitas testadas, eliminamos algumas partes chatas da cozinha. Os nossos associados não vão precisar se preocupar com comprar mais do que o necessário para um prato específico; encontrar uma receita que agrade; pensar em uma variedade de pratos; e dominar o passo a passo do preparo, detalha Bruna Pieri.

De acordo com a chef Amanda Abila, o Clube da Cozinha vai trabalhar com diversas vertentes gastronômicas, fazendo com que os associados tenham a oportunidade de conhecer vários estilos e sabores. Nossas receitas vão mudar semanalmente. Ou seja, os associados sempre vão receber uma novidade em casa. Vamos focar nas culturas gastronômicas mais tradicionais do mundo, valorizando a qualidade dos produtos, a experiência diferenciada e os sabores incomparáveis. Esses menus serão equilibrados tanto na habilidade técnica quanto na combinação de ingredientes do começo ao fim da refeição, completa a chef.

Mais informações no site clubedacozinha.com