Humilhado por ter caído para o Torneio da Morte do Campeonato Paranaense, o Atlético pode se ver livre do risco de rebaixamento neste sábado (18). O time recebe o Rio Branco na Arena da Baixada e elimina a possiblidade de queda se vencer e o Prudentópolis não bater o Nacional.

O Torneio da Morte reúne as quatro piores equipes da primeira fase do Campeonato Paranaense. Após jogos em turno e returno, os dois com melhor campanha ficam na primeira divisão e os dois piores caem para a Segundona.

Passadas três rodadas do Torneio da Morte, o Atlético tem 7 pontos. Se vencer, vai a 10 e deixa o Rio Branco com 2. Um tropeço (empate ou derrota) do Prudentópolis fará com que o time, hoje com 2 pontos, não consiga mais alcançar o Atlético na tabela. Com isso, o Furacão ficaria livre da queda já na 4ª rodada do Torneio da Morte. O Nacional tem 3 pontos.

Para o técnico Enderson Moreira, o time precisa se espelhar no primeiro tempo da última partida – empate em 1 a 1 com o Remo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (15). “O time precisa ter uma postura muito parecida da que tivemos no primeiro tempo contra o Remo”, analisou o treinador, em entrevista nesta sexta-feira (17). “Isto temos que tentar manter no jogo, nos dois tempos”, completou Enderson. Ele deve repetir o time daquela partida, o que inclui Hernani no meio-de-campo.

Rio Branco

O Rio Branco é o lanterna do Torneio da Morte, com 2 pontos. Ao menos, o time terá os retornos dos laterais Bira e Alex e do atacante Bruno Andrade, que estavam suspensos.

 

Atlético x Rio Branco

Atlético

Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani, Felipe, Bruno Mota e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho. Técnico: Enderson Moreira

Rio Branco

Anderson; Bira, Darlan, Kaio (Júnior Goiano) e Alex; Paulo Henrique, Marco Túlio, Roger Guerreiro e Henrique; Marquinhos e Bruno Andrade. Técnico: Alan Aal

Árbitro: Leandro Barros Nunes

Local: Arena da Baixada, sábado, às 18h30