A tenista Teliana Pereira, radicada em curitiba, derrotou mais uma adversária no WTA de Bogotá. Desta vez foi a espanhola Lourdes Domínguez-Lino, ex-40ª do mundo e atual 120ª, superada nesta sexta-feira (17) nas quartas de final. O placar foi de 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4 em 1h11m.

Teliana, número 1 do Brasil e 130º do mundo, chegou a abrir 6/0 e 4/0 no segundo set, quando saiu um pouco do jogo, mas conseguiu se recuperar. “Entrei na quadra muito focada, sabendo o que precisava fazer, a Lourdes é uma jogadora experiente e luta sempre até o fim, tanto que no segundo set baixei um pouco e ela cresceu. Mas no fim consegui me impor, fui bastante agressiva e saio feliz da quadra, pois estou melhorando a cada dia.

Desta forma, Teliana alcança a semifinal do WTA International, que distribui U$ 250 mil em prêmios e está sendo disputado no saibro do Club Campestre El Rancho, sem perder nenhum set, igualando sua melhor campanha em eventos deste porte, que foi justamente a semifinal em Bogotá, em 2013.

Depois de eliminar na estreia a ex-campeã de Roland Garros e que já foi a quarta colocada no ranking mundial, a italiana Francesca Schiavone, passar pela tenista de Luxemburgo Mandy Minella e pela espanhola Lourdes Domínguez, Teliana enfrenta agora a cabeça de chave 1 e 27a do ranking, a ucraniana de 20 anos Elina Svitolina, em busca da vaga inédita na final de um WTA International. As duas nunca se enfrentaram, mas Teliana já viu a tenista da Ucrânia em ação.

“Amanhã vai ser mais um jogo duro. Quero aproveitar ao máximo essa semi e jogar meu melhor, para chegar à final”, concluiu Teliana.