GIULIANA MESQUITA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A sirene de “Show das Poderosas”, hit da funkeira Anitta, anunciava o começo do desfile. A música conseguiu animar até o mais cansado expectador do desfile da Amapô, penúltima apresentação do último dia de São Paulo Fashion Week.
Era o ânimo que todo mundo precisava. Em um setlist repleto de músicas que fazem qualquer um dançar – mesmo que só no chuveiro – as estilistas Carô Gold e e Pitty Taliani apresentaram uma coleção colorida e sensual, no melhor estilo periguete.
Ginástica aeróbica, David Bowie e até Barbarella surgem como os temas principais desse verão. A calça jeans de cintura alta, best-seller da marca, aparece inteira recortada e preenchida por correntes. Os moletons de raios fluorescentes são construídos em cima de tules transparentes, assim como os bodies com os mesmos motivos combinados a jeans de cintura alta.
No beachwear, maiôs e biquínis com decotes asa delta ganham estampas de arco-íris.
É o fato da Amapô não se levar tão sério e colocar modelos rebolando na passarela, sem o carão usual da semana de moda, que transforma a marca no melhor exemplo de desfile performático da temporada.