SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Apple Watch não estará disponível para compras em lojas físicas antes de junho, de acordo com um memorando da vice-presidente de supervisão de lojas da Apple, Angela Ahrendts, para os funcionários da empresa, obtido pelo jornal britânico “The Telegraph”. “Muitos de vocês estão sendo questionados se a empresa terá os relógios inteligentes disponíveis nas lojas no dia 24 de abril para as compras em lojas físicas”, diz Ahrendts no memorando. “Como anunciamos na semana passada, por conta do alto interesse global e nosso estoque limitado, nós só vamos poder receber pedidos on-line por enquanto. E isso deve continuar durante o meio de maio”. Também nesse informe, Ahrendts agradeceu aos funcionários pelo sucesso que foram os testes do produto com os compradores nas lojas físicas e disse que “essa decisão foi muito difícil”. A data oficial de seu lançamento, 24 de abril, foi até retirada do site da empresa. Quase um milhão de pessoas, ou precisamente 957 mil consumidores nos EUA, compraram o relógio conectado da Apple na sexta-feira (10), o primeiro dia de sua pré-venda, segundo uma empresa de pesquisa de mercado, a Slice Intelligence. Para Ahrendts, essa alta procura pelo Apple Watch se deu não só por ser um produto novo, mas também por ser uma nova categoria de produtos na empresa. Apenas consumidores de Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong e Japão poderão comprar on-line o Apple Watch. Não há previsões de quando o produto estará disponível para compradores brasileiros.