Uma veterinária do Texas foi demitida da clínica onde trabalhava depois de mostrar, toda orgulhosa, que tinha matado um gato com arco e flecha. Em sua página do Facebook, Kristen Lindsey compartilhou uma foto do animal com a flecha na cabeça. Como se a imagem não fosse suficiente, ela ainda escreveu na legenda: Primeira vez que mato com uma flecha. O único gato bom é aquele com uma flecha na cabeça. Prêmio de veterinária do ano… aceito de bom grado.

Mas parece que as pessoas não levaram tão na esportiva a situação. O xerife Jack Brandes, do condado de Austin, classificou como nojenta a imagem divulgada por Kristen, de acordo com o New York Daily News. Ele enviou dois oficiais à casa da veterinária para investigar se o ato cruel aconteceu. Matar um gato intencionalmente é contra a lei.

Isso não é aceitável em nossa sociedade. Não gosto disso e espero não ter que lidar com uma situação como esta de novo, Brandes disse.

Kristen perdeu o emprego na Washington Animal Clinic, que publicou um comunicado de repúdio em sua página na internet: Caros amigos, clientes e outras pessoas interessadas, nós soubemos da conduta que é discutida no Facebook. Estamos absolutamente chocados, tristes e revoltados. A senhora Lindsey não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Nós não permitimos tal conduta e a condenamos da maneira mais forte possível. Por favor, saibam que, quando informados sobre isso, respondemos rapidamente e de forma adequada e, por favor, não achem que essa terrível conduta é a da Washington Animal Clinic ou de qualquer de seus funcionários. O nome da veterinária foi retirado da placa da clínica, que recebeu mais de 500 ligações de clientes furiosos com a atitude da veterinária, segundo a KBTX.