Um homem suspeito de roubar mais de dez residências de luxo em Curitiba foi preso na manhã de quinta-feira (16), no bairro CIC. O vendedor desempregado Jean Rodrigo de Moraes, 23 anos, natural de Santo André, São Paulo, foi detido em casa por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, comandados pelo delegado-chefe Osmar Antônio Dechiche.

A prisão aconteceu depois de investigações iniciadas após o registro de várias ocorrências de furtos arrombamentos em residências em que os ladrões utilizavam um veículo FIAT STILO cor dourada. Essa quadrilha começou a ser investigada a partir de relatos de vítimas e vizinhos que conseguiram visualizar o veículo utilizado. Essas testemunhas foram fundamentais para ajudar o trabalho da polícia.

Jean e seus outros comparsas, ainda não identificados, são suspeitos de furtar mais de dez residências. Os arrombadores, depois de escolher a residência que seria furtada, tocavam a campainha algumas vezes para ter certeza de não ter ninguém em casa e então arrombavam o portão e a porta. Dentro da residência, furtavam diversos objetos, principalmente eletrônicos.

A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos localizou o endereço do veículo, que pertence a uma confeiteira em um supermercado da região do CIC, sogra do suspeito Jean. Ela também foi presa, já que, no dia de um dos crimes, compareceu à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e deu uma falsa queixa de furto do carro. O veículo foi localizado bem próximo da residência de Loraci. Mesmo depois de detida, ela afirma que o carro realmente foi furtado na ocasião.

Por outro lado, Jean afirma que usava um outro veículo para os furtos e era apenas o motorista. Segundo ele, para ajudar nos crimes ganhou apenas os objetos roubados das casas e encontrados no momento da prisão. Ele também diz não conhecer os outros ladrões e ter se encontrado com eles em poucas oportunidades.

Com o resultado das investigações e os indícios coletados, o delegado adjunto, Fernando Zanoni, pediu à Justiça os mandados de prisão, que foram acatados e cumpridos nesta quinta-feira no bairro CIC, na residência dos suspeitos. Também foram recuperados na residência vários objetos roubados, como videogames e computador pessoal.

Os dois presos não possuem antecedentes criminais.

O setor de investigação da DFR continua as investigações para identificar os outros integrantes da quadrilha e os receptadores.