O Coritiba Futsal/Usiline conquistou a sua primeira vitória na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma grande atuação, o time coxa-branca goleou a Assifusa de Irati por 8 a 3, na tarde deste sábado, dia 18, no Ginásio Cancun Esportes e somou seus primeiros três pontos na competição estadual. O Verdão, que subiu na classificação do torneio, volta a jogar no próximo sábado, dia 25, fora de casa, diante do Siqueira Campos.

Dominando o adversário do início ao fim, o Coxa Futsal fez a alegria do torcedor que compareceu em bom número pela primeira vez aos quatro minutos. Reiler cortou o contra-ataque, fez grande jogada e deixou Fillipe Chulapinha livre para fazer o primeiro e abrir o placar. A Assifusa conseguia chegar com perigo somente em chutes de longe. Aos 8, o Verdão quase ampliou com Reiler, que tabelou com Fillipe Chulapinha e bateu em cima do goleiro.

Mas a resposta da Assifusa foi rápida e, depois do escanteio, Piauí no segundo pau empatou a partida. Aos 11, o time alviverde passou a frente do placar de novo. Fillipe Chulapinha tentou e, depois do rebote do goleiro e da tentativa de Thiaguinho, Luquinhas marcou e fez o segundo. Quatro minutos depois, em contra-ataque rápido, Fillipe Chulapinha arrancou e bateu sem chances para o goleiro Diego.

O terceiro gol desestabilizou a Assifusa e, um minuto depois, por pouco Bruno Pardal não ampliou, mas o chute de fora parou na trave do goleiro. O time de Irati chegou com perigo no final, mas Andy fez grande defesa no chute de Clade. No contra-ataque, Reiler fez boa jogada e Bruninho quase marcou.

Com a mesma pegada na etapa final, o Coxa Futsal ampliou aos dois minutos. Fillipe Chulapinha foi lançado e, na cara do goleiro, o camisa 11 cavou e fez um belo gol. A Assifusa respondeu mais rápido e, aos três minutos, Clade diminuiu. O gol, porém, não abalou o Verdão, que quase fez o quinto com Curumim. Aos 7, Clade, jogador mais perigoso do adversário, fez o giro, bateu no ângulo e Andy fez grande defesa.

Mais eficiente, o Verdão encaminhou a goleada aos 8 minutos. Em contra-ataque puxado por Curumim, Luan tocou para Luquinhas marcar o quinto gol alviverde. A partir dos dez minutos, o ala Edimar foi lançado como goleiro-linha. Mas que marcou foi o Verdão. Aos 12, Luquinhas fez cruzamento preciso para Luan marcar o sexto. Três minutos depois, com o goleiro fora da meta, Reiler mandou de longe e marcou outro belo gol para o time alviverde.

Um minuto depois, a Assifusa tentou reagir e chegou ao terceiro gol com Leandro, marcando livre no segundo pau. Mas o jogo era do Verdão. Faltando dois minutos para o final, Bruninho puxou contra-ataque e cruzou na medida para Luan fazer o oitavo e decretar a goleada do Coxa Futsal no Ginásio Cancun Esportes.