SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Herói da classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista, o goleiro Fernando Prass afirmou que estudou a cobrança de pênaltis da maioria dos jogadores corintianos, menos dos meio-campistas Elias e Petros.
E foi justamente dos dois jogadores que o goleiro defendeu as duas cobranças que garantiram a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 6 a 5, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 2 a 2.
“Eu havia estudado a maioria, mas não sabia o canto do Elias nem do Petros, foi na intuição mesmo. Pensei que o Petros ia bater cruzado, mas quando ele chegou na bola eu tive o feeling de trocar o canto”, disse Prass ao canal SporTV.
“O goleiro precisa ficar calmo, respirar fundo, senão não tem a clareza de pensamento. Tentei ficar tranquilo e escolher o canto certo que ele [Elias] ia bater”, acrescentou.
Na entrevista, Prass relembrou também que está no clube desde 2013 e já passou por várias dificuldades. “Sou praticamente o único, ao lado do Renato e Wellington, que estou no clube desde 2013. Peguei tudo aqui, segunda divisão, problemas financeiros, Libertadores, um monte de coisa. Não é que o Corinthians não merecia, mas a gente merecia muito por tudo o que passamos. Vamos esperar o adversário, e vencer também, senão isso aqui não vai adiantar de nada”, completou.
Na decisão, a equipe de Oswaldo de Oliveira vai enfrentar o vencedor do jogo entre Santos e São Paulo, que se enfrentam neste domingo (19).