O prazo para inscrição no Vestibular de Inverno 2015 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se encerra nesta terça-feira (21). Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.vestibular.uem.br.

O pagamento da taxa, no valor R$ 110,00, pode ser feito, até dia quinta-feira (23), em qualquer agência bancária, usando a ficha de compensação disponível no Menu do Candidato. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à UEM.

VAGAS – Para este concurso a universidade oferece 1.488 vagas, distribuídas em 69 cursos presenciais. Do total, 286 são vagas reservadas para o sistema de cotas sociais, que beneficia estudantes de baixa renda.

As provas serão realizadas de 5 a 7 de julho em Maringá e outras oito cidades da região. O candidato poderá consultar seu local de provas a partir de 17 de junho.

No dia 31 de julho, a UEM divulga a lista dos aprovados, que deverão efetivar a matrícula só em 2016, entre 18 e 22 de janeiro. Para outras informações sobre o concurso acesse o Manual do Candidato.

PONTA GROSSA – Outra universidade estadual que está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno é a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os interessados poderão se inscrever, apenas pela internet (www.cps.uepg.br/vestibular), até 13 de maio.

A taxa de inscrição é de R$ 115,00 e poderá ser paga até 14 de maio, nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Para o Vestibular de Inverno 2015, a UEPG oferta 750 vagas, distribuídas em 36 cursos (44 opções, entre os turnos matutino, vespertino, noturno e integral). Metade é reservada ao sistema de cotas, sendo 40% para estudantes oriundos da escola pública e 10% para candidatos negros, também estudantes da escola pública. Os demais 50% vão para a chamada cota universal, que abriga os candidatos não optantes do sistema de cotas.