O Ministério Público Federal do Paraná pediu a conversão da prisão temporária em preventiva de Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Ela está presa na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde a sexta-feira (17), quando se entregou à polícia após retornar de uma viagem ao Panamá.O pedifo foi feito nesta segunda-feira,20.  O prazo da prisão temporária de Marice vence nesta terça-feira, 21. 

 

De acordo com o MPF, Marice funcionava como auxiliar de João Vaccari Neto para operacionalizar propina destinada ao Partido dos Trabalhadores, como também para o recebimento pessoal de vantagens indevidas destinadas a João Vaccari Neto. Ainda de acordo com a investigação do MPF, na quebra de sigilo bancário foram identificados depósitos na conta de Giselda Lima, esposa de Vaccari. Entre 2008 e 2014, Marice teria realizado cerca de R$ 583,4 mil em depósitos na conta de Giselda.

 

Segundo os procuradores, Giselda recebe uma espécie de mesada de fonte ilícita paga pela investigada Marice, sendo que os pagamentos continuam sendo feitos até março de 2015.

Neste contexto, a prisão preventiva de Marice é imprescindível para a garantia da ordem pública e econômica, diz o MPF no pedido de conversão da prisão da cunhada de Vaccari. O juiz federal Sergio Moro deverá decidir se aceita ou não o pedido do MPF.